segunda-feira, 22 de julho de 2013

Oração do papa Francisco diante da Imagem de Nossa Senhora Aparecida


Mãe Aparecida, como Vós um dia, 
assim me sinto hoje diante 
do vosso e meu Deus, 
que nos propõe para a vida uma missão
cujos contornos e limites desconhecemos, 
cujas exigências apenas vislumbramos. 
Mas, em vossa fé de que 
‘para Deus nada é impossível’, 
Vós, ó Mãe, não hesitastes, 
e eu não posso hesitar.

“Eis aqui a serva do Senhor! 
Faça-se em mim segundo a tua palavra!”.

Assim, ó Mãe, como Vós, 
eu abraço minha missão. 
Em vossas ma˜ os coloco minha vida 
e vamos Vós- Mãe e e Eu-Filho
caminhar juntos, crer juntos, lutar juntos,
vencer juntos como sempre juntos
caminhastes vosso Filho e Vós.

“Mulher, eis o teu filho!”. 
Filho, “eis a tua Mãe!”.

Mãe Aparecida,
um dia levastes vosso Filho
ao templo para O consagrar ao Pai,
para que fosse inteira disponibilidade
para a missão.
Levai-me hoje ao mesmo Pai,
consagrai-me a Ele com tudo
o que sou e com tudo o que tenho.

“Aqui estou! Envia-me!”.

Mãe Aparecida,
ponho em vossas mãos,
e levai até o Pai a nossa e vossa juventude,
a Jornada Mundial da Juventude:
quanta força, quanta vida,
quanto dinamismo brotando e explodindo
e que podem estar a serviço da vida,
da humanidade.

Pai, acolhei, santificai vossa juventude!

Finalmente, ó Mãe, vos pedimos:
permanecei aqui,
sempre acolhendo vossos filhos
e filhas peregrinos,
mas também ide conosco,
estai sempre ao nosso lado
e acompanhai na missão
a grande família dos devotos,
principalmente quando
a cruz mais nos pesar,
sustentai nossa esperança e nossa fé .

 “Sê fiel até à morte, 
e eu te darei a coroa da vida”,

Amém!

Nenhum comentário: